terça-feira, 26 de março de 2013

COMO USAR AS NESTABILITIES

Quero aqui, dividir o pouco que sei, o pouco que aprendi. Preparei esta matéria para o CARTOES-SCRAPeAFINS Yahoo! Grupo.



Gosto de muitos materiais que cercam o mundo maravilhoso do papel. Amo furadores e minhas queridinhas Silhouettes. Porém, há uma paixão que é mais forte que eu. NESTABILITIES (Spellbinders). Tenho alguma resistência às outras marcas. Então, nesta oportunidade, quero falar sobre elas.
Para quem não conhece, elas veem num conjunto de ‘facas’ geralmente com mais de 3 tamanhos e/ou diferentes desenhos como podem ver mais abaixo.
Com ela, você pode: cortar; cortar e embossar à seco ou só embossar.
Pode também recortar e montar adereços, flores enfim, criar. Ela permite!


 
imagem retirada da net http://cherylhorton.typepad.com/inspire_me/2008/06/nestabilities-storage.html

Como usar? Fácil!
Precisa ter uma Big Shot , cuttlebug ou algo parecido.
Coloca-se a placa da máquina, a faca com o ‘sulco’ virado para cima, o papel ( não fino mas também não mais que 180g/200g), às vezes precisa de um papelão não muito grosso para completar o espaço, a outra placa da maquina(formando um sanduiche) e passa pela máquina.
Uma dica: Se a nestabilities (nestie) for muito cheia de voltinhas e furinhos ou seja, muito detalhe, use papel manteiga logo acima da faca, depois o papel. Ou a placa postada AQUI. Isso fará com que solte com mais facilidade. Outro ‘segredo’ é usar papel 180gr. Papel fino rasga quando tem muito detalhe e também não se consegue o efeito de emboss.
Para embossar, é preciso de uma borracha. Logo depois de cortar, deixe a faca e o papel na placa e coloque por cima a borracha (WIZARD TAN EMBOSSING MATS 5" X 7" (2 pack) from Spellbinders) , a placa e passa pela máquina.

Há também, uma placa imantada, que facilita, pois segura as facas da nestie no lugar, para cortarmos com mais segurança, mas não é imprescindível (WIZARD MAGNETIC SPACER PLATE from Spellbinders). Dá pra usar as nesties sem isso.
 


Neste link, vocês aprenderão como usar a nestie no entorno de um desenho. http://www.youtube.com/watch?v=Wwc4wXtZZNk&feature=related
Neste link, vocês aprenderão fazer um lindo enfeite. http://www.splitcoaststampers.com/resources/tutorials/fleurdelisornament
Usem e abusem desta ferramenta. Ela dá uma gama muito grande de criatividade. Só precisa de você.
Obs.: Você ate pode encontar esses recortes para Silhouette/Cricut/ e até uma linha da Sizzix. Porém elas não saem com o efeito de emboss, o que é diferencial nas  nesties. 
Vale muito visitar  SPELLBINDERS
Espero que gostem e se apaixonem por esta ferramenta.
Até mais!
 



7 comentários:

  1. adorei as dicas ...realmente estas facas são lindas....bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Dani. Sou apaixonada por elas! bjssss

      Excluir
  2. Adorei. Vou treinar na minha mais nova bebê...a Big Shot!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelly!!! Oba! a Big Shot é tududibão!!! depois mostra o que fez! bjssss

      Excluir
  3. Amei.....tb adoro minha bigshot e minhas nesties....não troco pela Cameo!!! :D....obrigada pelas dicas.....
    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Chris... não dá pra substituir... Nesties são nesties kkkk mas tb as outras facas. Depois vou postar sobre outras... bjkssss

      Excluir
  4. Mara! Adorei o artigo! Muito útil, muito bem escrito e mostra sim sua paixão. Estou cada vez mais encantada com estas facas. Obrigada por dividir conosco, bjs

    ResponderExcluir